Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » PARTILHAR AS COISAS DO CORAÇÃO...
A↑AA↓

PARTILHAR AS COISAS DO CORAÇÃO - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Olá, meus amigos! Construir o casamento é tarefa que dura uma vida inteira. O tempo da vida é breve, embora por vezes, para alguns, pareça longo. Ora, nesse tempo que passa o casal precisam construir sua conjugalidade. Por vezes o ar fica meio pesado. Não se sente a leveza do casal. Há silêncios inquietantes e fugas com justificativas esfarrapadas. Parece que a relação conjugal se torna viva quando as pessoas partilham os tesouros do coração, as coisas boas e as coisas menos boas. Lá por dentro, bem por dentro do coração, há esse desejo de amar, de cantas o cântico do dom e de ser amado, de ouvir a melodia tão suave do amor.

Lá no fundo do coração há vestígios de falhas e faltas,  feridas mal cicatrizadas, pele repuxada, precisando de cirurgia plástica.  Há carências, bloqueios, rupturas, incapacidade de amar.  Somos feito disso tudo. Coisas que se escondem dentro dele e dela.

Há também  riquezas a serem descobertas pelo outro ao longo do tempo do amor, nas estações da vida: beleza, fortaleza, heroísmo, capacidade de dom.

Homem e mulher não se casam com uma pessoa ideal, asséptica,  em estado puro.  Misturam-se luzes e sombras.  Marido e mulher a aprendem a se amar como são, uma ajudando o outro a se levantar, mostrando que há uma luz no fundo do túnel.  Nas conversas de todos os momentos os dois falam das feridas que foram se fechando, de portas que se abriram, de visitantes que chegaram e eram mais anjos do que gente.  Marido e mulher aprendem a ser amar como de fato são.

E quando  o tempo da vida vai chegando ao fim  os dois saboreiam  os doces frutos de uma fiel, respeitosa e acolhedora convivência.

Construir um casamento é tarefa que dura a vida toda.

Muito obrigado pela sua fiel audiência e que o  Senhor ilumine sua família.


 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on