Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Vidas e Corações Puros - Frei ...
A↑AA↓

Vidas e Corações Puros - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Olá, meus amigos!  Uma preocupação de muitos pais, ( e que preocupação!),  é com a educação afetiva e sexual de seus filhos. Compreende-se.  A sexualidade não é tudo na vida, mas ocupa lugar importante Ao longo  das estações de nossa vida.  Não é sadio que nossas meninas e meninas tenham vida sexual regular, precoce, de qualquer jeito, sem compreenderem de que a sexualidade deixa traços no interior da pessoa e nunca poderá ser entendida como uma brincadeira qualquer a ser exercida de qualquer jeito aqui e  ali. Por detrás da sexualidade está uma pessoa que precisa ser respeitada e amada em sua totalidade.  Ninguém pode ser usado e descartado. Ninguém é bagaço de laranja.

Deve-se dizer a sexualidade é uma realidade boa, fundamental e digna que foi colocada em nós pelo Criador. Os cristãos  reservam o exercício da sexualidade para o casamento.  Um  homem e uma mulher se  conhecem. Durante um tempo se estudam e, depois de pesar tudo, se escolhem e se unem  numa entrega bela e definitiva.  Nós cristãos começamos essa aventura do casal com o sacramento do matrimônio.  Nesse momento homem e mulher  exprimem todo o seu bem querer na atmosfera serena do definitivo, no desejo da fidelidade do coração e do corpo.  O amor conjugal  exige exclusividade. Por isso os que se casam dão sua palavra.

Hoje se fala da necessidade de que os casais construam belamente sua harmonia sexual. Nem sempre as pessoas estão preparadas para  viverem um relacionamento carinhoso, delicado e harmonioso do corpo e do coração.  Não se trata apenas de genitalidade  mas de sexualidade humana, ou seja, da expressão de um bem querer mais amplo, mais denso também pela delicada e bela união dos corpos.  Os casais precisam sempre rever a qualidade de sua vida de união sexual.

Através do exercício de uma sexualidade humana e harmônica homem e mulher também colaboram com o plano criador do Senhor.  Resolvem responsavelmente ter filhos, serem pai e mãe.

Os educadores da sexualidade humana e cristã dos filhos são os pais. Eles podem, com as palavras do afeto,  conversar com os filhos sobre a beleza do autodomínio,  de um respeito   pela pessoa do outro e da outra. Os pais podem fazer cair certos tolos tabus de ontem, mas também podem e devem  mostrar a beleza de um homem e de uma mulher que são  puros.

Que os pais possam ajudar seus filhos a viverem dignamente sua sexualidade.

Paz e todas a bênçãos.


 

 

 

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on