Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Dos que casam hoje - Frei Almi...
A↑AA↓

Dos que casam hoje - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Olá, meus amigos! Há  tempos atrás ouvi numa emissora radiofônica uma entrevista com mulher, uma senhor, que havia escrito um livro sobre o casamento. Ela fazia uma constatação curiosa e verdadeira: as pessoas se casam deixando as portas abertas e as malas prontas. Em outras palavras, as pessoas se casam... mas admitem a coisa pode não durar muito tempo. Por isso, ninguém se deixa trancar no conjugal e a gente deixa as malas com quase tudo para sair na hora oportuna sem maiores delongas.

Casamento é tema complicado e, por vezes, uma realidade espinhosa.  Há casais que vivem seu bem-querer  com  muita simplicidade e beleza.  Vivem com a convicção de que estarão sempre um ao lado do outro.  Lutam para isso.

De outro lado, há os que ingressam  na aventura da vida a dois sem  nenhuma convicção de que as coisas devam durar.  Há momentos de arroubos, mas as pessoas não se entregam de fato.  Há desconfiança na possibilidade de uma união para sempre... Há um cuidado de separar os bens... as pessoas não investem de verdade no relacionamento porque custa, desgasta. As pessoas resolvem se casar, morar juntas...entram na mansão da vida a dois com certo entusiasmo, mas não fecham a porta com chave.  Encostam-na e não passam a chave  para poderem sair quando for preciso.  Deixam as malas meio arrumadas.  Tiram apenas algumas peças para um certo tempo: escova de dente, umas peças de roupa, uns dois pares de sapatos  e o resto fica dentro das malas. Assim elas já estão quase prontas se for preciso ir embora.

Pena que as pessoas se casam sem pensar, sem escolher de verdade, sem critério, sem a entrega total do coração e do corpo.  Há muitos amores pela metade.  Quando se casam deixam as portas abertas e as malas prontas.

 

         Que  Deus belo e grande ilumine  nossas famílias.

 

 

 

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on